Independentemente do que Eduardo Salvio pensava quando, aos 19 anos, trocou o clube argentino onde cresceu, o CA Lanús, pela Europa, a alcunha "Sr Europa League" certamente não seria uma delas.
Os 38 jogos de Salvio na UEFA Europa League constituem um recorde desde o lançamento da competição, em 2009, mas a sua proeza no torneio não era naquilo em que pensava no início desta época. O Benfica participava na UEFA Champions League, enquanto o extremo de 23 anos se encontrava a recuperar de uma grave lesão no joelho, sofrida no final de Agosto.
No entanto, em Fevereiro tudo mudou. O Benfica transitou para a UEFA Europa League e - tal como os actores dizem que uma doença desaparece quando pisam o palco - Salvio regressou mais cedo do que o esperado, disputando os últimos 15 minutos da primeira mão dos 16 avos-de-final, frente ao PAOK FC.
De forma notável, Salvio apontou o único golo da primeira mão dos quartos-de-final, frente ao AZ Alkmaar, na passada quinta-feira, e deu conta do seu alívio no Twitter: " Obrigado a todos pelo apoio. Quase chorei..." A comunicação social portuguesa desfez-se em elogios, com A Bola a descrever o argentino, internacional em cinco ocasiões, como o "talismã europeu do Benfica" e o O Jogo a notar que "Salvio é trunfo na Europa League".
Fonte: pt.uefa.com
Sem comentários:
Enviar um comentário