sexta-feira, 18 de julho de 2014

Taça de Honra: SL Benfica - Estoril

O Benfica vai lutar pela conquista desta histórica prova a nível do Distrito. A abertura da prova será, hoje, pelas 19 horas, frente ao Estoril Praia, no estádio do Restelo.
Na edição número cem da histórica prova ao nível do Distrito de Lisboa, o Benfica entra hoje em campo, no estádio do Restelo, pelas 19 horas, para defrontar o Estoril Praia.
Para Jorge Jesus este será o primeiro teste da pré-temporada. Esta é uma competição que tem um carinho especial por parte dos adeptos da zona de Lisboa e também a nível nacional. Uma das novidades da prova deste ano é o facto de os jogos seres transmitidos em direto na BTV.
No outro jogo da meia-final, no mesmo dia, o Sporting defronta o Belenenses, pelas 21h30. A final terá lugar no domingo, entre os vencedores das meias-finais, pelas 20h30. Em todos os jogos da Taça de Honra, incluindo a Final, casa as equipas estejam empatadas, será realizada a marcação da série de grandes penalidades.
Terá também lugar no dia 20 de julho o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da competição, pelas 18h30. De referir que um jogador que veja o cartão vermelho no primeiro jogo ficará impedido de alinhar no segundo.
A competição que marca o arranque da época 2014/15 volta a ser disputada pelas quatro equipas lisboetas que integram o escalão principal do Futebol português.

Histórico da prova

A Taça de Honra iniciou-se como prova máxima do Futebol Distrital de Lisboa, na temporada 1914/15. Esta competição veio a merecer um carinho especial por parte dos adeptos conferindo-lhe uma tal relevância que, por exemplo, o estádio do Restelo, que foi palco da prova em maior número de edições, muitas vezes esgotou.
Existem 37 edições da prova. O Benfica lidera a lista de vencedores da prova, com 18 vitórias, segue-se o Sporting, com 12, o Belenenses, com seis vitórias e, com um triunfo o extinto Império Lisboa Clube. A prova regressou na época passada, depois de vinte anos de ausência.

Fonte: Slbenfica.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário