sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nova época arranca a 3 de julho

Jorge Jesus vai arrancar com a preparação da temporada 2014/15 a 3 de julho, no centro de estágios do Seixal. O regresso aos trabalhos por parte dos encarnados está marcado para uma quinta-feira, como é habitual, sendo os primeiros dias destinados a testes médicos. A restante pré-temporada ainda está em equação, com a Gamasport, empresa com a qual as águias ainda têm contrato, a tratar dos promenores, mas é muito provável que o grupo encarnado saia do Seixal poucos dias, apenas para realizar três ou quatro jogos, como aconteceu na temporada passada.
O plantel das águias vai preparar-se para a Supertaça, o primeiro troféu oficial que vai discutir nos primeiros dias de agosto com o Rio Ave, finalista vencido da Taça de Portugal.
Recorde-se que as águias vão disputar a Emirates Cup, em Londres, a 2 e 3 de agosto, sendo o derradeiro teste antes do arranque da época. Além da equipa da casa, o Arsenal, e o Benfica, este quadrangular conta também com as participações de Mónaco e Valência.

Fonte: Record.pt

Algumas fotografias das férias de Salvio em Ibiza






Jornal 'O Benfica' desta semana


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Férias não são só descanso para Salvio

O jogador do Benfica e a mulher estão nas ilhas balneárias mas continuam atentos à condição física como adianta Magali Aravena nas redes sociais: "Levantar-me cedo nas férias para ir treinar com ele... Isto é amor!!!"

Fonte: Record.pt


Algumas fotografias da entrevista a Salvio








Entrevista do Record de hoje





Magali atenta antes da viagem para Ibiza

Magali Aravena seguiu grande parte da entrevista, não se cansou de tirar fotografias, e até deixou escapar sorrisos cúmplices ao marido. O casal recebeu a equipas de Record e da Benfica TV para uma produção conjunta, que decorreu na bonita casa onde vive o argentino. Jogador e a mulher estão já em Ibiza, onde desfrutam de momentos a dois, depois de uns dias em Paris, então com o pequeno Valentino que, entretanto, viajou com os avós para Buenos Aires.

Fonte: Record.pt


Salvio e a festa no Marquês: "Mar de gente que nunca imaginei"

O médio do Sport Lisboa e Benfica, Salvio, numa entrevista concedida , em conjunto, ao jornal "Record" e à Benfica TV, faz um rescaldo à época que agora terminou e já vaticina 2014/15, nomeadamente nas competições europeias.
"Foi uma temporada muito boa, os três título demonstram isso mesmo, apenas faltou a conquista da Liga Europa", recordou.
"Foi algo (os festejos do 33º título nacional) com o qual nunca imaginei. Um mar de gente e imenso fumo vermelho. Fiquei impressionado, é algo que nunca irei esquecer. Os benfiquistas são incríveis e vivem o Clube com muita paixão, é isso que faz o Benfica ser o Clube que é", admitiu.
"Lutámos muito durante a temporada passada para estar na Final (da Liga Europa) e conseguimos esta época voltar novamente. Depois disso tínhamos vontade de vencer esta Final, mas tivemos de ultrapassar isto rapidamente e vencer a Taça de Portugal no jogo a seguir", afirmou.
"O Benfica tem tudo para voltar, mesmo sabendo que não irá ser fácil, se confiarmos em nós e no nosso trabalho tudo é possível. Temos um grupo muito bom, vamos lutar para conquistar novamente os três títulos nacionais e tratar de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões", garantiu.
"Estamos preparados e temos equipa para chegar longe na competição. Se olharmos para a equipa do Atlético de Madrid que ninguém esperava que chegasse à Final, porque é que nós não podemos chegar lá? Temos jogadores de nível altíssimo, podemos jogar com qualquer equipa da Europa. Somos o Benfica e temos o respeito de toda a Europa. Gostaria de na próxima época chegar longe na Liga dos Campeões, vamos preparar-nos para isso."
"Eu sinto-me benfiquista, mesmo quando não jogo, vivo o jogo com muita intensidade, como se fosse um adepto. O meu filho é o benfiquista nº1, tem tudo do Benfica, desde bandeiras a bolas, e vibra intensamente", sublinhou.

Fonte: slbenfica.pt



Salvio e 2014/15: "Que seja uma grande época"

No decorrer da entrevista ao "Record" e à Benfica TV, Salvio falou das várias lesões que o fustigaram durante a temporada e não deixaram ajudar a equipa. O sofrimento foi muito, mas o argentino revelou como conseguiu levantar a cabeça e lutar para voltar aos relvados.
"Foi um ano complicado, mas positivo. Aprendi muito com tudo o que sofri, foi uma época dura mas termino o ano feliz. Esta temporada sofri muito com todas as lesões, mas acredito que tudo o que me podia acontecer de pior já passou. Espero que a próxima época seja um grande ano para mim e para o Benfica", desejou esperançado.
"Quando soube que tipo de lesão (que contraiu frente ao Sporting) tinha fiquei um pouco desanimado, mas a minha família deu-me muito apoio. Passei mais tempo no Seixal a treinar para recuperar do que em casa. Queria jogar e fazer parte da equipa. Voltei e consegui estar numa boa forma, até me lesionei novamente no braço", lembrou, falando também da lesão contraída no braço na parte final da temporada: "Depois de ter estado tanto tempo lesionado, a primeira coisa que perguntei foi: de quanto tempo é esta lesão? Ao que me responderam que tinha de ser analisado se podia jogar com uma protecção e se aguentava as dores. A minha vontade de jogar e ajudar o grupo ajudou-me a ultrapassar tudo."
"Vou estar sempre agradecido a ele (Jorge Jesus), até ao dia que termine a minha carreira. Acho que ele me mudou, nos primeiros dois, três meses não me consegui adaptar e ele deu-me muita confiança. É um grande treinador e gosto muito da sua forma de trabalhar. Deve ficar porque ele é o criador desta equipa e vive o Futebol com muita paixão", reconheceu.
"Tenho uma boa relação com o presidente. Luís Filipe Vieira está a fazer um grande trabalho e está sempre presente para que não nos falte nada", disse.

Fonte: slbenfica.pt


Entrevista a Salvio


Capas dos jornais desportivos de hoje




terça-feira, 27 de maio de 2014

Algumas fotografias das férias de Salvio e Magali

Fotografia publicada por Salvio no seu instagram

Fotografia publicada por Magali no seu instagram

"Otra vez en un avión..."

Salvio e Magali, que ontem partiram para Madrid, hoje viajaram para um outro lugar.

Fotografia publica por Magali no seu instagram

Fotografia publicada por Salvio no seu instagram

Nova época arranca a 30 de Junho

Segundo A BOLA apurou, já está definida a data de arranque da pré-época encarnada: 30 de Junho, uma segunda-feira, é o dia definido para que a grande maioria dos jogadores se apresente ao trabalho no Seixal, com vista ao arranque da preparação da próxima temporada.
Os jogadores que vão estar ao serviço das respetivas seleções apenas terão de apresentar-se uma semana depois, a 7 de julho.

Fonte: ABola


Capas dos jornais desportivos de hoje




domingo, 25 de maio de 2014

"Apesar de todos os sustos, conseguimos superar os momentos difíceis"

Passou uma semana desde o último jogo do nosso Sport Lisboa e Benfica e só agora percebi que vou ter que passar mais fins de semanas como este: sem ver o nosso Benfica e sem ver o meu ídolo jogar.
Não sei por onde começar... Tudo começou mal!
Tudo começou com aquela derrota frente ao Marítimo, com aquela vitória sofrida frente ao Gil Vicente e depois a tua lesão em Alvalade.
Aquela lesão que me fez chorar, aquela lesão que possivelmente te iria afastar dos relvados durante seis meses...aquela lesão que nos tirava um dos nossos melhores jogadores e que parecia confirmar que a "sorte" da época da época passada se prolongava pela época deste ano.
Mas também foi graças a esta lesão que vimos a solidariedade dos nossos jogadores com os companheiros - refiro-me o momento em que o Enzo marca frente ao Paços de
Ferreira e levanta a tua camisola como quem diz "Estamos aqui. Força Salvio!". Foi um momento muito bem visto pelos adeptos, pois isto é Benfica. 'Juntos somos mais fortes'.
Lembro-me de entrar no Estádio da Luz, pegar na tua camisola e ouvir umas vozes de fundo que diziam "O Salvio...O Salvio esta época já arromou. Já não vamos poder contar com ele!", mas algo me dizia que ainda ias voltar a brilhar, a espalhar a tua magia, que iríamos voltar a ver o 'Salvio' e como tu dizias 'o tempo vai passar muito rápido e vou voltar melhor do que antes'.
Bem, o tempo não passou muito rápido, pois cada jogo que passava só me passava pela memória o momento da tua lesão e parecia que as notícias do teu regresso não apareciam.
Tudo começou a mudar em Janeiro! Primeiro tudo piorou com o desaparecimento físico do nosso eterno rei
Eusébio (e mais tarde o nosso capitão Coluna), mas o seu desaparecimento deu-nos força e começamos a ver os nossos jogadores a jogarem com raça, querer e ambição. O nosso Benfica voltou e começamos a acreditar que este ano o desfecho seria diferente do desfecho do ano passado (mas sempre com os pés bem assentes na terra) e depois os jornais desportivos portugueses anunciavam o teu
regresso em fevereiro, ou seja, antes do que estava previsto. Seria na manhã de 19 de fevereiro que tudo começava a ficar melhor com a notícia "Salvio está de volta". Sim, tu estavas de volta e ao longo dos jogos mostraste que voltaste 'melhor do que nunca'.
No primeiro jogo já mostraste que quem sabe não esquece, mas a partir desse jogo...oh, a partir desse jogo, tu calaste tantas e tantas bocas que te haviam criticado e fizeste com que essas pessoas se rendessem ao teu talento natural.

Depois veio o jogo com o Rio Ave. Víamos o onze inicial e víamos os suplentes, só não víamos Salvio. Mas onde estarias? Bem, uma gastroenterite impossibilitou-te de jogares. Perdeste na volta de 2/3 quilos e voltaste frente ao AZ Alkmaar. Mais uma vez, explosão de magia. Duas excelentes assistências para dois
golos de Rodrigo. Assumias-te assim como o 'Sr. Liga Europa', estiveste por duas vezes consecutivas no melhor onze e já sonhavas com a quarta final europeia. Relembro também que foi esta época que marcaste o teu primeiro golo ao nosso "rival direto", o Futebol Clube do Porto.
Depois de tudo o que tinhas passado, parecia que tudo estava a correr melhor...mas no dia do jogo do titulo contraíste (mais) uma lesão. As lesões não te queriam deixar de forma nenhuma. Possivelmente irias parar dois meses, ou seja, a época acabava de terminar para ti (pensávamos nós). Foste operado e tudo correu bem. Passados pouquíssimos dias "Jesus sonha ter Salvio apto para Turim", "Salvio pode jogar com proteção no braço"... Mais um pesadelo tinha passado. Jogaste em Turim e infelizmente não voltaste a jogar naquele estádio, porque estavas castigado. 

Conclusão, a tua época resume, de certa forma e em geral, a época do Benfica. Apesar de todos os sustos, conseguimos superar os momentos difíceis e conquistar o tão desejado 33º título de campeões nacionais, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, só a Liga Europa é que ficou pelo caminho.
E agora...agora que mais uma época acabou, nós já sentimos saudades de ver o nosso Benfica a jogar, já sinto saudades de te ver a brilhar. Mas estas férias são precisas e importantes, pois foi uma época desgastante tanto a nível físico como psicológico e precisamos de vocês a 100% para a próxima época.
Só me resta desejar-te umas excelentes férias e nunca te esqueças que aconteça o que acontecer, eu estarei sempre, sempre e sempre aqui!

Alguns bons momentos desta época:











Resumo da época 2012/2013 e da época 2013/2014