Passou uma semana desde o último jogo do nosso Sport Lisboa e Benfica e só agora percebi que vou ter que passar mais fins de semanas como este: sem ver o nosso Benfica e sem ver o meu ídolo jogar.
Não sei por onde começar... Tudo começou mal!
Tudo começou com aquela derrota frente ao Marítimo, com aquela vitória sofrida frente ao Gil Vicente e depois a tua lesão em Alvalade.
Aquela lesão que me fez chorar, aquela lesão que possivelmente te iria afastar dos relvados durante seis meses...aquela lesão que nos tirava um dos nossos melhores jogadores e que parecia confirmar que a "sorte" da época da época passada se prolongava pela época deste ano.
Mas também foi graças a esta lesão que vimos a solidariedade dos nossos jogadores com os companheiros - refiro-me o momento em que o Enzo marca frente ao Paços de
Ferreira e levanta a tua camisola como quem diz "Estamos aqui. Força Salvio!". Foi um momento muito bem visto pelos adeptos, pois isto é Benfica. 'Juntos somos mais fortes'.
Lembro-me de entrar no Estádio da Luz, pegar na tua camisola e ouvir umas vozes de fundo que diziam "O Salvio...O Salvio esta época já arromou. Já não vamos poder contar com ele!", mas algo me dizia que ainda ias voltar a brilhar, a espalhar a tua magia, que iríamos voltar a ver o 'Salvio' e como tu dizias 'o tempo vai passar muito rápido e vou voltar melhor do que antes'.
Bem, o tempo não passou muito rápido, pois cada jogo que passava só me passava pela memória o momento da tua lesão e parecia que as notícias do teu regresso não apareciam.
Tudo começou a mudar em Janeiro! Primeiro tudo piorou com o desaparecimento físico do nosso eterno rei
Eusébio (e mais tarde o nosso capitão Coluna), mas o seu desaparecimento deu-nos força e começamos a ver os nossos jogadores a jogarem com raça, querer e ambição. O nosso Benfica voltou e começamos a acreditar que este ano o desfecho seria diferente do desfecho do ano passado (mas sempre com os pés bem assentes na terra) e depois os jornais desportivos portugueses anunciavam o teu
regresso em fevereiro, ou seja, antes do que estava previsto. Seria na manhã de 19 de fevereiro que tudo começava a ficar melhor com a notícia "Salvio está de volta". Sim, tu estavas de volta e ao longo dos jogos mostraste que voltaste 'melhor do que nunca'.
No primeiro jogo já mostraste que quem sabe não esquece, mas a partir desse jogo...oh, a partir desse jogo, tu calaste tantas e tantas bocas que te haviam criticado e fizeste com que essas pessoas se rendessem ao teu talento natural.
Depois veio o jogo com o Rio Ave. Víamos o onze inicial e víamos os suplentes, só não víamos Salvio. Mas onde estarias? Bem, uma gastroenterite impossibilitou-te de jogares. Perdeste na volta de 2/3 quilos e voltaste frente ao AZ Alkmaar. Mais uma vez, explosão de magia. Duas excelentes assistências para dois
golos de Rodrigo. Assumias-te assim como o 'Sr. Liga Europa', estiveste por duas vezes consecutivas no melhor onze e já sonhavas com a quarta final europeia. Relembro também que foi esta época que marcaste o teu primeiro golo ao nosso "rival direto", o Futebol Clube do Porto.
Depois de tudo o que tinhas passado, parecia que tudo estava a correr melhor...mas no dia do jogo do titulo contraíste (mais) uma lesão. As lesões
não te queriam deixar de forma nenhuma. Possivelmente irias parar dois meses, ou seja, a época acabava de terminar para ti (pensávamos nós). Foste operado e tudo correu bem. Passados pouquíssimos dias "Jesus sonha ter Salvio apto para Turim", "Salvio pode jogar com proteção no braço"... Mais um pesadelo tinha passado. Jogaste em Turim e infelizmente não voltaste a jogar naquele estádio, porque estavas castigado.
Conclusão, a tua época resume, de certa forma e em geral, a época do Benfica. Apesar de todos os sustos, conseguimos superar os momentos difíceis e conquistar o tão desejado 33º título de campeões nacionais, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, só a Liga Europa é que ficou pelo caminho.
E agora...agora que mais uma época acabou, nós já sentimos saudades de ver o nosso Benfica a jogar, já sinto saudades de te ver a brilhar. Mas estas férias são precisas e importantes, pois foi uma época desgastante tanto a nível físico como psicológico e precisamos de vocês a 100% para a próxima época.
Só me resta desejar-te umas excelentes férias e nunca te esqueças que aconteça o que acontecer, eu estarei sempre, sempre e sempre aqui!
Alguns bons momentos desta época:
Resumo da época 2012/2013 e da época 2013/2014